A quinta-feira (20) começou quente em Campo Grande, com os termômetros marcando 23°C logo nas primeiras horas do dia. No entanto, o calor pode dar lugar a chuvas intensas em algumas regiões, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão indica máxima de 33°C na capital.
No estado, as temperaturas mínimas variam entre 22°C e 27°C, enquanto as máximas devem oscilar entre 28°C e 38°C, dependendo da região. No sul, leste e sudeste, as mínimas ficam entre 22°C e 24°C, com máximas de 28°C a 36°C. Já nas regiões sudoeste e pantaneira, são esperadas mínimas entre 25°C e 27°C e máximas de até 38°C. No bolsão e norte, os termômetros devem registrar entre 22°C e 25°C de mínima e até 38°C de máxima.
Segundo o Centro de Monitoramento do Clima e do Tempo de Mato Grosso do Sul (Cemtec), há previsão de chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento em diversas áreas do estado. O fenômeno é provocado pela chegada de uma frente fria, combinada com o aquecimento diurno e a alta umidade.
Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai pode intensificar as instabilidades. A expectativa é de acumulados de chuva superiores a 30 mm em 24 horas, especialmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste do estado.



















