COMPARTILHE

Mato Grosso do Sul encerrou o mês de abril com saldo positivo de 5.701 empregos com carteira assinada, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego. As informações foram organizadas pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).

Com o resultado, o número de trabalhadores formais no Estado chega a 688.813. Três setores puxaram o crescimento no mês: serviços (+1.613), indústria geral (+550) e construção (+453). Em contrapartida, agricultura (-1.036) e comércio (-466) apresentaram mais desligamentos do que contratações.

Entre os subsetores, destacaram-se os serviços de informação, comunicação, atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas, com saldo positivo de 688 vagas. Também tiveram desempenho favorável as áreas de administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais, que somaram 661 novos postos.

No recorte por município, Campo Grande liderou a geração de empregos formais em abril, com 1.459 novas vagas. Na sequência, aparecem Dourados (573), Três Lagoas (410), Aparecida do Taboado (313), Naviraí (293), Inocência (281) e Chapadão do Sul (260).

No acumulado do ano, entre janeiro e abril, Mato Grosso do Sul registrou saldo de 18.508 vagas formais. O crescimento de 2,76% em relação ao estoque de empregos até o fim de 2024 coloca o Estado na quinta posição entre as unidades da federação com melhor desempenho na geração de empregos.

Com informações da Semadesc

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.