quarta-feira, 05/02/2025, 08:02

Mato Grosso do Sul alcançou a criação de 1.912 postos de trabalho com carteira assinada no mês de setembro, conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Além disso, as 33.272 admissões, superaram o número de demissões. 

O setor de serviços teve o maior saldo positivo, com a adição de 1.094 novos empregos formais, seguido pelo comércio, que gerou 653 vagas. A indústria também teve desempenho favorável, com 647 novos postos, enquanto o setor agropecuário contribuiu com 223 vagas. Mato Grosso do Sul ocupou a 20ª posição entre as unidades federativas com maior crescimento de postos de trabalho formais em 2024. 

A diretora-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), Marina Dobashi, afirma que o setor de serviços tem a maior expectativa de crescimento. “O setor de serviços é um setor que sempre performou bem no estado. Em 2024, são mais de 12 mil novos postos de trabalho no setor de serviços com expectativa de crescimento cada vez maior tendo em vista os avanços do estado na atração de novas indústrias e na qualificação profissional.” 

Marina Dobashi destaca também que a Funtrab contribui para o fortalecimento dos setores de serviços ao direcionar a população para novas vagas de emprego. “Em setembro, mais de oito mil encaminhamentos foram realizados em todo o estado, além da oferta de diversas oportunidades de qualificação profissional”.

A expectativa é que o crescimento do número de postos de trabalho formais continue no último trimestre de 2024, à medida que novos investimentos e iniciativas de qualificação profissional contribuam para a melhoria da empregabilidade no estado.

Foto: Unsplash

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.