COMPARTILHE

Time brasileiro encara os ingleses nesta terça (8), às 16h, em Nova Jersey; vencedor disputa título contra PSG ou Real Madrid

O Fluminense entra em campo nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), em busca de uma classificação inédita para a final do Mundial de Clubes da Fifa, disputado este ano nos Estados Unidos. O adversário será o Chelsea, da Inglaterra, em partida válida pela semifinal, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, com capacidade para 82,5 mil torcedores.

Único representante brasileiro ainda vivo na competição, o clube carioca chega embalado após a vitória por 2 a 1 sobre o Al-Hilal, na última sexta-feira (5). Botafogo, Flamengo e Palmeiras, os outros representantes nacionais, foram eliminados antes da semifinal.

O técnico Renato Gaúcho terá de lidar com ao menos duas baixas no time titular: o lateral-esquerdo Freytes e o volante Martinelli, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. As vagas devem ser ocupadas por Renê e Hércules, este último autor de gols decisivos nas fases anteriores, vindo do banco de reservas.

Outra dúvida é o lateral Samuel Xavier, que sentiu dores musculares na última partida. Caso seja vetado, Guga deve assumir a posição.

Em entrevista coletiva na segunda-feira (7), Renato evitou confirmar o esquema tático, mas alertou sobre os cuidados com o adversário inglês. “É um jogo de xadrez. Estudei bastante o Chelsea, e tenho certeza que eles também estudaram o Fluminense. Vai ser uma partida de paciência, de poucas oportunidades. Quem souber aproveitá-las, avança”, afirmou.

O Chelsea, comandado pelo italiano Enzo Maresca, também terá desfalques. O atacante Liam Delap e o zagueiro Levi Colwill cumprem suspensão, enquanto o meia Romeo Lavia segue fora por lesão. Por outro lado, o time contará com os retornos do meio-campista Moisés Caicedo e do atacante brasileiro João Pedro, recém-contratado, que deve iniciar entre os titulares.

Possibilidades

Em caso de empate no tempo regulamentar, o confronto será decidido na prorrogação e, se necessário, nos pênaltis. O vencedor enfrentará Paris Saint-Germain ou Real Madrid, que disputam a outra semifinal nesta quarta-feira (9). A final está marcada para o próximo domingo (13).

O Fluminense tenta chegar à decisão do Mundial pela primeira vez. Para isso, aposta na consistência defensiva, na posse de bola e no calor como fator de desgaste do adversário europeu. A partida será transmitida ao vivo pela TV aberta e por plataformas de streaming.

Foto: Reprodução/Fluminense FC

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.