COMPARTILHE

Campo Grande sedia, até quinta-feira (7), a etapa Centro-Oeste da Superliga C Masculina, competição que reúne times de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Os jogos acontecem no Guanandizão, com entrada gratuita ao público. O campeão da etapa garante vaga na Superliga B de 2026.

A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc) e da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte). A organização local é da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS).

Representando o estado-sede, o time AECGV/Pantanal Vôlei estreia neste domingo (3), às 19h (horário de MS), contra o Minas Brasília Vôlei (DF). Na terça-feira (5), a equipe enfrenta o Instituto Ace (GO), no mesmo horário. As partidas definem a classificação para as semifinais e finais, que acontecem nos dias 6 e 7.

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (01), o técnico da equipe sul-mato-grossense, Alessandro Fadul, destacou que embora o projeto ainda seja recente, o time foi formado com atletas experientes. “Com um mês de formação, nós conseguimos formar um grupo jovem, porém muito experiente, atletas acostumados a competições nacionais, atletas que jogaram outras divisões da competição, então conseguimos sim formar um grupo competitivo ao mesmo tempo competente, sabe da sua responsabilidade, do compromisso que assumiu, com a cidade, com o Estado”, destacou. 

“Nós estamos representando aqui também o Estado do Mato Grosso do Sul, com o intuito principal de colocar novamente no cenário nacional o Estado”, acrescentou.

A responsabilidade é compartilhada com os jogadores, como explica o ponteiro e capitão do Pantanal Vôlei, Eduardo D’Agostini, o Dago. “Estrear dentro de casa também é sempre muito bom e também muito difícil. Porém, com esse grupo bom de trabalho, todo mundo quer treinar, todo mundo quer trabalhar, quer aparecer, eu acredito que nós conseguiremos representar o Mato Grosso do Sul muito bem”.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nunes, a realização da Superliga C em Campo Grande vai além do incentivo ao esporte. “É um planejamento que a gente vem fazendo por vários anos com esse intuito de a gente chegar à Superliga principal, que é a A, subindo esse acesso. […] A importância é enorme, não só para o voleibol, mas para o esporte do nosso estado”, afirmou.

Foto: Fundesporte

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.