COMPARTILHE

Campo Grande manteve a liderança na geração de empregos formais em Mato Grosso do Sul no primeiro semestre de 2025, com saldo positivo de 6.307 vagas, crescimento de 2,55% no período. O número representa 26,5% do total de postos de trabalho criados no estado, segundo a Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul).

De janeiro a abril, a capital registrou 2.046 novas empresas e 8.713 microempreendedores individuais formalizados, o equivalente a 42% e 45%, respectivamente, do total no estado.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável, Ademar Silva Jr., os resultados estão ligados a medidas de desburocratização. “Campo Grande conquistou o menor tempo médio de abertura de empresas em Mato Grosso do Sul: apenas 2 horas e 53 minutos”, afirma.

O Boletim Econômico da pasta, divulgado nesta segunda-feira (11), aponta que o setor de serviços liderou a criação de empregos no semestre, com 3.661 vagas (58% do total). Em seguida vêm a construção civil (1.291), o comércio (503), a agropecuária (439) e a indústria (413).

No ranking estadual, Inocência aparece em segundo lugar, com 1.958 vagas, e Três Lagoas em terceiro, com 1.510.

  • Foto: Agência Brasília

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.