COMPARTILHE

O projeto Cine Café retoma suas atividades nesta quinta-feira (14) com a exibição de Cidadão Kane (1941), clássico dirigido e estrelado por Orson Welles. A sessão será realizada no Museu da Imagem e do Som (MIS), em Campo Grande, a partir das 19h, com entrada gratuita.

Após a exibição, haverá debate com a advogada e diretora do Cine Café, Kézia Miranda, e o jornalista Rogério Alexandre Zanetti. Criado em 2016, o coletivo realiza mostras itinerantes, ocupando diferentes espaços para promover o cinema independente e fomentar discussões sobre produções nacionais e estrangeiras.

Considerado por críticos como um dos melhores filmes já feitos, Cidadão Kane narra, por meio de flashbacks, a trajetória de Charles Foster Kane, magnata da imprensa inspirado em William Randolph Hearst e no próprio Welles. A história acompanha um jornalista que investiga o significado da última palavra pronunciada por Kane antes de morrer: “Rosebud”.

O filme, inovador em música, fotografia e narrativa, foi sucesso de crítica, mas fracassou nas bilheterias na época de seu lançamento. Redescoberto nos anos 1950, passou a liderar rankings de melhores filmes de todos os tempos, incluindo a lista do American Film Institute e a pesquisa da revista Sight & Sound.

O MIS fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro, no terceiro andar. Durante o evento, o público poderá tomar café, chá, leite com chocolate e bolachas, basta levar uma caneca.

Com informações e imagem do Governo de Mato Grosso do Sul

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.