COMPARTILHE

O Brasil se tornou, em 2024, o país da América do Sul que mais recebe turistas internacionais, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (18) pela ONU Turismo. No ano passado, o país recebeu 6,8 milhões de visitantes estrangeiros, superando a Argentina e reforçando sua posição como destino turístico de destaque no continente e no mundo.

O desempenho se manteve em alta em 2025. Entre janeiro e julho, 5,9 milhões de turistas internacionais desembarcaram no Brasil, o maior volume já registrado para o período e um crescimento de 47,5% em relação ao mesmo intervalo do ano passado. Apenas no primeiro trimestre, o país teve a segunda maior taxa de crescimento mundial em chegadas internacionais, atrás do Paraguai.

Os números aceleram o cumprimento das metas do Plano Nacional de Turismo (PNT) 2024-2027. Até julho, o país já alcançou 77,3% da meta de 6,9 milhões de visitantes prevista para 2025 e pode superar a projeção de 8,1 milhões de turistas até 2027. Se o ritmo for mantido, o Brasil pode atingir a marca histórica de 10 milhões de visitantes ainda este ano.

“O Brasil vive um momento histórico no turismo. Estamos no caminho certo para chegar à marca de quase 10 milhões de visitantes internacionais ainda em 2025, resultado de um trabalho integrado de promoção, qualificação e ampliação da conectividade aérea. Esses números comprovam a força do nosso país como destino global e reforçam a importância do turismo para a geração de emprego, renda e desenvolvimento em todas as regiões brasileiras”, disse o ministro do Turismo e presidente do Conselho Executivo da ONU Turismo, Celso Sabino.

No ranking das Américas, o Brasil aparece logo atrás de Estados Unidos, México, Canadá e República Dominicana, consolidando-se entre os grandes players do turismo mundial e destacando o setor como motor de desenvolvimento econômico e social.

“Os números e essa liderança conquistada pelo Brasil na América do Sul comprovam que estamos transformando globalmente a percepção do nosso país. Estamos crescendo muito além da média mundial e isso é resultado de um contínuo trabalho de promoção internacional do Brasil, realizado de forma estratégica, com base em inteligência de dados, expressando a força do nosso país e a autenticidade do povo brasileiro. Além de quebrar recordes, o turismo internacional está promovendo desenvolvimento social, gerando emprego e renda para milhares de famílias em nosso país. É bom para quem nos visita e também para quem vive aqui”, comentou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Com informações e imagem do Governo Federal

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.