COMPARTILHE

O Partido Liberal (PL) suspendeu as atividades partidárias e a remuneração do ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena após condenação na Ação Penal 2668, relacionada à tentativa de golpe de Estado. A decisão foi divulgada pela sigla nesta quinta-feira (27).

Em nota, o partido afirmou que a medida ocorre “infelizmente” em cumprimento ao que determina a Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/1995) e em razão da suspensão dos direitos políticos do ex-presidente, que ocupa o título de presidente de honra da legenda.

Segundo o PL, a suspensão permanecerá vigente enquanto durarem os efeitos da condenação. O partido não detalhou eventual reorganização interna nem quem assumirá formalmente funções antes exercidas por Bolsonaro.

O ex-presidente começou a cumprir pena nesta semana e está preso na sede da Polícia Federal, em Brasília. Ele foi condenado por tentativa de golpe de Estado, decisão que marcou o desfecho do processo no qual foi acusado de atuar para subverter o resultado das eleições e incentivar movimentos antidemocráticos.

Bolsonaro deixou o hospital recentemente, após procedimentos médicos, e foi transferido sob forte esquema de segurança. Desde então, permanece sob custódia da PF.

O PL não informou se fará novas manifestações sobre o caso.

Com informações e imagem da Agência Brasil

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.