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Clientes com contas de luz em atraso poderão renegociar seus débitos entre os dias 8 e 12 de dezembro durante a Campanha Nome Limpo, em Campo Grande. A ação é promovida pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e tem como objetivo auxiliar consumidores inadimplentes a regularizarem pendências financeiras antes do fim do ano.

Durante o período, a Energisa fará atendimento presencial na sede da ACICG, das 8h às 17h, sem intervalo. A entidade fica na rua 15 de Novembro, nº 390, em frente à praça Ary Coelho. Entre as condições oferecidas estão descontos de até 80% em multas, juros e correções, além de parcelamento em até 36 vezes no cartão de crédito.

Segundo o coordenador comercial da Energisa MS, Jonas Ortiz, podem participar clientes com contas vencidas há mais de um dia. “As condições são válidas para todos os clientes de baixa tensão do Mato Grosso do Sul que queiram aproveitar essa oportunidade para começar 2026 sem pendências e com condições que cabem no bolso”, afirma.

Além do atendimento presencial, a campanha também oferece negociações de forma online. A 5ª edição da Campanha Nome Limpo Estadual começou em 3 de novembro e reúne outras 15 empresas da Capital e do interior, que disponibilizam condições facilitadas de pagamento, como redução de juros e multas e prazos estendidos. A expectativa da ACICG é recuperar cerca de R$ 2 milhões até o encerramento da ação, em 12 de dezembro.

Participam da modalidade online empresas de Campo Grande, como Sesc, Serrana Colchões, Imobiliária Formato, DentStar Odontologia, Pax Universo, SOS Alarmes, Eros Lingerie, Scalon Pratas e Acessórios, Jéssica Perrencelli Moda Íntima e Dani Shoes. De São Gabriel do Oeste, participam Castelini Comércio de Vestuário, Multipneus Centro Automotivo, Máxima Imóveis, Kalce e Veste e Marina Calçados.

De acordo com a coordenadora da campanha e gerente comercial da ACICG, Paola Nogueira, os consumidores inadimplentes são convidados a participar de audiências de conciliação realizadas pela internet. “Com base em listas encaminhadas pelos estabelecimentos, convidamos consumidores inadimplentes a participar de audiências de conciliação realizadas online. Nessas sessões, um conciliador capacitado pelo Tribunal de Justiça auxilia na condução de um acordo entre o cliente e a empresa”, explica.

Para o presidente da ACICG, Renato Paniago, a campanha contribui para o equilíbrio financeiro de empresas e consumidores e tem impacto direto na economia local. “A campanha conecta oportunidades: as empresas recuperam créditos que estavam parados, e os consumidores têm a chance de recomeçar com o nome limpo e condições acessíveis. Esse movimento fortalece o comércio, estimula o consumo consciente e ajuda a garantir um fim de ano mais equilibrado financeiramente para todos”, destaca.

Durante o período da campanha, a ACICG espera atender mais de 1,5 mil consumidores interessados em consultar extratos de negativação. A consulta simplificada é gratuita e pode ser feita no balcão do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), dentro da entidade, mediante apresentação do CPF.

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