O fim de semana em Mato Grosso do Sul será marcado por tempo típico de verão, com predomínio de sol, temperaturas elevadas e variação de nebulosidade. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a atuação de sistemas de alta pressão mantém o tempo mais seco em parte do estado, mas o calor e a umidade favorecem a ocorrência de pancadas de chuva isoladas, que podem ser intensas em pontos específicos.
Nesta sexta-feira (19), o sol predomina principalmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste, em municípios como Dourados, Ponta Porã, Maracaju, Amambai, Corumbá e Porto Murtinho. Nas demais áreas, como o Bolsão e o norte do estado, que incluem cidades como Três Lagoas, Paranaíba, Coxim e Costa Rica, não está descartada a ocorrência de pancadas de chuva e tempestades isoladas ao longo do dia.
As temperaturas variam entre 18°C e 35°C, com máximas mais elevadas no Pantanal e no sudoeste. Em Campo Grande, os termômetros devem marcar entre 20°C e 32°C. Os ventos atuam do quadrante norte e nordeste, com velocidades entre 30 km/h e 50 km/h, podendo ocorrer rajadas acima desse valor em pontos isolados.
No sábado (20) e no domingo (21), o tempo segue quente e com sol em todas as regiões do estado, mas o aumento do transporte de calor e umidade, aliado à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, aumenta a possibilidade de chuvas isoladas. Há risco de temporais localizados, acompanhados de raios e rajadas de vento, especialmente no período da tarde e da noite.
As temperaturas permanecem elevadas, com máximas que podem chegar a 35°C em cidades do Pantanal e do sudoeste, como Corumbá e Aquidauana, enquanto no sul e na Grande Dourados os termômetros devem variar entre 28°C e 31°C.
Na capital, Campo Grande, a previsão indica mínimas entre 21°C e 23°C e máximas entre 29°C e 31°C, com ventos do quadrante norte que podem atingir até 60 km/h em pontos isolados.


















