quarta-feira, 05/02/2025, 10:54

Filme adaptado do livro best-seller da autora Colleen Hoover, retrata sobre a protagonista (Lily Bloom) que se muda para Boston para começar uma vida nova e realizar o seu sonho de abrir a sua própria floricultura. Como consequência de sua mudança de vida, Lily acredita que encontrou o amor verdadeiro com Ryle, um charmoso neurocirurgião. No entanto, as coisas se complicam quando um incidente doloroso desencadeia um trauma do passado e também, quando seu primeiro amor reaparece. A história retrata um tema muito sério e delicado: a violência doméstica. O drama em que Lily está inserida escalona de forma semelhante ao que ocorre em muitas relações abusivas, o que faz com que o público nutra ainda mais empatia pela protagonista.

O livro é fruto de uma experiência da própria autora, que acompanhou de perto o relacionamento violento dos seus pais: “Uma das minhas primeiras memórias é de quando eu tinha 2 anos (…) me lembro de mim e da minha irmã nos escondendo no nosso quarto, e de ver o meu pai arremessando a televisão contra a minha mãe”, conta Colleen Hoover, em entrevista ao programa Today, da NBC. 

A escritora ainda revela que, logo depois do episódio, sua mãe se divorciou. Contudo, a mãe sempre se questionou sobre a escolha, e os escritos da filha a ajudaram a compreender a situação com mais clareza: “Até ela [a mãe] ler o livro, ela estava, tipo: ‘Eu não sei se o que eu fiz foi o melhor para você e para a sua irmã’. E só de saber que o livro a ajudou a entender que ela não poderia ter tomado uma melhor decisão, você sabe, foi muito significativo”, explica Colleen.

Em suma, o livro retrata um tema muito importante e que vemos poucos filmes abordando dessa forma, fazendo com que possamos entender os dois lados da moeda – o de quem escolhe ficar e o de quem vai embora. 

O filme faz o telespectador entender diversas coisas que ele só saberia se tivesse passado por algo parecido. Mostra que, muitas vezes, a mente das mulheres que passam por situação semelhante distorce os fatos, o que as faz pensar que situações abusivas foram causadas sem intenção. É um filme que vale a pena ser assistido e levanta reflexões importantes. 

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.