COMPARTILHE

Mato Grosso do Sul já contabiliza 708 casos prováveis de dengue, sendo 204 confirmados, de acordo com o boletim epidemiológico da 3ª semana divulgado na última quinta-feira (23) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Não há óbitos registrados ou em investigação até o momento.

Incidência nos municípios

Nos últimos 14 dias, Selvíria apresentou alta incidência de casos confirmados, enquanto Inocência e Pedro Gomes registraram média incidência.

Vacinação contra a dengue

Conforme o relatório, 122.224 doses da vacina contra a dengue já foram aplicadas em Mato Grosso do Sul. O Estado recebeu, ao todo, 207.796 doses do imunizante, fornecidas pelo Ministério da Saúde.

O esquema vacinal inclui duas doses, aplicadas com intervalo de três meses. A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalizações relacionadas à dengue dentro do grupo de 6 a 16 anos.

Situação da Chikungunya

Além da dengue, o Estado registrou 433 casos prováveis de Chikungunya, dos quais 18 foram confirmados. Assim como na dengue, não há óbitos registrados.

Orientações à população

A SES reforça a importância de evitar a automedicação e orienta que, ao apresentar sintomas de dengue ou Chikungunya, as pessoas procurem imediatamente uma unidade de saúde do município para avaliação e tratamento adequado.

Confira os boletins:

Boletim Epidemiológico Dengue SE 03 – 2025

Boletim Epidemiológico Chikungunya SE 03 – 2025

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.