COMPARTILHE

O Procon de Mato Grosso do Sul emitiu um alerta para consumidores e fornecedores sobre golpes que usam indevidamente o nome do órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead). Os criminosos enviam mensagens por e-mail ou aplicativos de mensagens informando sobre supostas denúncias ou reclamações, acompanhadas de links fraudulentos.

O secretário-executivo do Procon-MS, Angelo Motti, explica que as comunicações oficiais da instituição sempre utilizam o domínio “@procon.ms.gov.br” ou o telefone fixo (67) 3316-9800. “Na dúvida, consumidores e fornecedores podem recorrer ao nosso atendimento pelo Disque Procon 151 ou pelo telefone (67) 3316-9800”.

Os golpes geralmente incluem links que levam a páginas falsas ou instalam arquivos maliciosos nos dispositivos das vítimas. A recomendação do Procon-MS é que as mensagens suspeitas sejam denunciadas e apagadas. “Também é possível denunciar a ocorrência de golpes enviando cópia do e-mail ou mensagem para cartorio@procon.ms.gov.br”, orienta o secretário.

O Procon-MS reforça que consumidores não devem clicar em links desconhecidos e devem redobrar a atenção ao receber mensagens inesperadas.

Com informações e imagem do Governo de Mato Grosso do Sul

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.