O Sesc MS preparou uma nova semana de cultura no Sesc Teatro Prosa, em Campo Grande, com atrações que mesclam cinema, música ao vivo e inclusão. De 29 de abril a 3 de maio, o público poderá assistir a um documentário emocionante e vivenciar a experiência única do CINEPIANO com trilhas improvisadas ao vivo. A entrada é gratuita, com ingressos disponíveis via Sympla, sujeitos à lotação do espaço.
A programação começa na terça-feira, 29 de abril, às 19h, com a exibição do documentário “Meu Nome é Daniel” (2018), dirigido por Daniel Gonçalves. O filme, que também será exibido na quarta-feira, 30 de abril, no mesmo horário, é o primeiro longa brasileiro dirigido por uma pessoa com deficiência. Narrado em primeira pessoa, o documentário acompanha a trajetória do próprio Daniel, que nasceu com uma deficiência até hoje sem diagnóstico. A sessão do dia 29 contará com audiodescrição e tradução em Libras. Classificação: Livre.
Na sexta-feira, 2 de maio, às 19h, o público poderá viver uma experiência audiovisual inesquecível com o espetáculo CINEPIANO, de Tony Berchmans, que realiza ao vivo a trilha sonora improvisada do filme “Em Busca do Ouro” (The Gold Rush, 1925), de Charlie Chaplin. Considerado um dos grandes clássicos da era do cinema mudo, o longa reúne algumas das cenas mais emblemáticas da história do cinema. A ação é do American Corner, uma parceria do Sesc MS com Consulado dos Estados Unidos. Classificação: Livre.
Encerrando a programação, no sábado, 3 de maio, às 16h, o CINEPIANO volta com mais uma sessão especial: o filme escolhido é “O Garoto” (The Kid, 1921), o primeiro longa-metragem de Chaplin. A história comove e diverte ao mostrar o icônico vagabundo Carlitos criando um menino abandonado, em uma narrativa que combina humor e sensibilidade. Classificação: Livre.
Serviço – O Sesc Teatro Prosa está localizado na Rua Anhanduí, 200. Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417. Acompanhe as ações do Sesc Cultura no Instagram @sescculturams, Facebook/sescculturams e no aplicativo “Encontre no Sesc”.


