COMPARTILHE

O governador Eduardo Riedel (PSDB) reconheceu que “o Estado falhou” no caso do feminicídio da jornalista Vanessa Ricarte, assassinada na última semana. O crime gerou forte comoção e trouxe à tona questionamentos sobre o atendimento prestado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (17), Riedel afirmou que o governo precisa investigar o que levou à tragédia. “Nós temos que apurar. Não estou dizendo que a delegada do caso falhou. O sistema falhou. É isso que estamos analisando”, disse.

Nesta terça-feira (18), o governador terá uma reunião com a ministra de Estado das Mulheres, Cida Gonçalves e o secretário de Segurança Pública, Carlos Videira, para discutir a condução das investigações. Apesar das críticas, a delegada que orientou Vanessa Ricarte a voltar para casa continua trabalhando normalmente na delegacia.

Questionado sobre o motivo pelo qual a profissional segue no cargo, Riedel justificou que ainda não há elementos suficientes para afastá-la. “Ela não foi afastada porque, até agora, não há provas concretas de erro. Ela estava de plantão e continua na delegacia. Não estou dizendo que ela errou, mas que falhamos enquanto instituição, governo e sociedade. Ainda não sabemos onde ocorreu a falha, por isso a investigação está em andamento”, declarou.

A investigação e as medidas para evitar novos casos de feminicídio serão discutidas em uma reunião nesta terça-feira, às 10h30, com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves e demais autoridades. No decorrer do dia, a ministra também se encontrará com a prefeita Adriane Lopes (PP) e com o presidente e o corregedor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), desembargadores Dorival Renato Pavan e Ruy Celso Barbosa Florence.

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.