A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), exonerou nesta sexta-feira (5) a médica Rosana Leite de Melo do cargo de secretária municipal de Saúde. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira (5).
De acordo com o Decreto nº 2.614, a exoneração tem efeito imediato a partir da data da publicação. Rosana ocupava o cargo de secretária de Saúde, desde fevereiro de 2024.
Na mesma edição, outros dois decretos oficializaram a nova função da médica na administração municipal. Rosana foi designada para desempenhar a Função de Atividades de Assistência e Assessoramento Superior (símbolo FAS-01) na Secretaria Especial da Casa Civil. Em seguida, o Decreto “PE” nº 2.617 a nomeou como assessora executiva da mesma pasta.
Com a saída da médica, a gestão da Secretaria de Saúde ficará a cargo de um comitê gestor, formado por seis servidores municipais:
- Ivoni Kanaan Nabhan Pelegrinelli, gestora coordenadora;
- Catiana Sabadin Zamarrenho, gestora de planejamento e execução estratégica;
- Andréa Alves Ferreira Rocha, gestora jurídica;
- Isaac José de Araújo, gestor de finanças e orçamento;
- Vanderlei Bispo de Oliveira, gestor administrativo;
- André de Moura Brandão, gestor de contratação.
As mudanças foram assinadas pela prefeita e, no caso dos atos administrativos, também pela secretária municipal de Administração e Inovação, Andréa Alves Ferreira Rocha.