COMPARTILHE

A Prefeitura de Campo Grande lançou nesta segunda-feira (10) o Plano de Ações de Políticas Públicas para as Mulheres, em solenidade na Casa da Mulher Brasileira. O evento contou com a presença da prefeita Adriane Lopes (PP), do secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Youssif Domingos, e da secretária Executiva da Mulher, Angélica Fontanari.

Durante a cerimônia, foram apresentados o calendário oficial de programas e projetos da gestão para março, o termo de cooperação do projeto “Sorrindo pra Vida” e a terceira edição do “Dossiê Mulher Campo-grandense”.

A secretária Angélica Fontanari destacou os principais pontos do pacto assinado. “Hoje lançamos o nosso calendário para o mês de março, o mês das mulheres. Trouxemos os programas que já estão em andamento e os novos programas que começarão agora, ainda em março”, afirmou.

Entre as iniciativas, estão a criação da primeira escola de capacitação para mulheres e o projeto “Sorrindo pra Vida”, que oferecerá atendimento odontológico tanto para vítimas quanto para não vítimas de violência.

Outro programa é o “Mulheres Inclusivas”, voltado para a comunidade surda da capital, com aulas de Libras e atividades de prevenção à violência. Também foi anunciada a “Ouvidoria da Mulher”, que atenderá tanto a Casa da Mulher Brasileira quanto a Secretaria Executiva da Mulher.

A secretária mencionou ainda a parceria com o Sebrae para a criação da “Sala da Mulher Empreendedora” e outros programas voltados ao empreendedorismo e ao emprego feminino. “As políticas públicas devem ser para todas as mulheres, tanto as vítimas quanto as não vítimas. Como a prefeita sempre diz, vamos sair das quatro paredes e levar essas ações a todos os cantos da cidade”, destacou.

Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) detalha ações voltadas para as mulheres

A prefeita Adriane Lopes reforçou o compromisso da administração municipal com outros poderes para a implementação dessas políticas. “Os municípios sozinhos não conseguem gerir todo esse desafio, então nós também estamos provocando o Governo Federal e o Governo estadual para essa ampliação. A ampliação da Casa da Mulher Brasileira está sendo discutida nesse grupo de trabalho e eu acho que juntos nós vamos avançar”, finalizou.

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.