COMPARTILHE

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), sancionou na noite de quarta-feira (7) dois projetos de lei voltados ao desenvolvimento regional e à valorização da produção artesanal. O anúncio foi feito por meio de vídeo publicado em suas redes sociais.

Uma das propostas oficializa o nome “Vale da Celulose” para a região formada por 11 municípios sul-mato-grossenses, entre eles estão Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas. A medida busca fortalecer a identidade da área, que vem sendo impulsionada por grandes investimentos do setor de papel e celulose.

“Chegou aqui nesse final de expediente dois projetos de lei que eu me senti na obrigação até de compartilhar com vocês duas informações importantes. Primeiro, o que dá a denominação oficial para a reunião de 11 municípios no estado de Vale das Celuloses e que eu assino esse projeto de lei com muita honra porque pode parecer pouca coisa, mas amanhã eu estou indo para São Paulo de madrugada para o leilão da Rota das Celuloses”, disse o governador.

Riedel destacou que a escolha do nome tem impacto direto na visibilidade da região. “Pode não parecer significativo, mas o que deu a dimensão não só no Brasil, mas no mundo inteiro foi o nome da Rota das Celuloses e agora a toda essa região dos 11 municípios no Vale das Celuloses e é assim que essa região vai ser conhecida para ainda investimentos do mundo inteiro”, afirmou.

O segundo projeto sancionado institui um selo de identificação para produtos da agricultura familiar, voltado especialmente à região norte do estado. A proposta tem como objetivo dar maior reconhecimento e ampliar o acesso ao mercado para itens produzidos por comunidades tradicionais.

“E esse símbolo, ele permite agora que aqueles produtos da agricultura familiar, das comunidades tradicionais, eles cheguem aos mercados e possam ser apreciados pelas pessoas, e que nós temos muito orgulho do nosso salame, do nosso queijo artesanal colonial, mas ele esteja disponível para a população e com segurança para quem produz e, principalmente, com inclusão social”, afirmou Riedel.

Segundo o governador, as duas medidas são estratégicas para fomentar o crescimento econômico do estado com inclusão social. “São dois projetos de lei que eu considero extremamente significativos e que vão continuar ajudando o Mato Grosso do Sul a crescer, a se desenvolver e sem deixar ninguém para trás, que é o nosso objetivo”, concluiu.

  • Foto: Álvaro Rezende

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.