COMPARTILHE

Nas redes sociais, virou tendência ver adultos usando objetos que, até pouco tempo atrás, eram associados apenas ao universo infantil: chupetas, ursos de pelúcia e até os famosos bebês reborn. Para alguns, isso é apenas moda. Para outros, pode ser um jeito de lidar com emoções, ansiedade ou estresse.

Mas até que ponto esse comportamento é saudável? E quais impactos ele pode ter sobre as crianças, que observam e reproduzem o que veem?

Para ajudar a compreender esse fenômeno, o Portal Total News MS conversou com a psicóloga Danielly Martins da Silva, mestre em Psicologia e especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental. Ela atua no cuidado de pessoas que enfrentam ansiedade, estresse e outros desafios emocionais. Também é pesquisadora do LabPAPE (Laboratório de Psicometria, Avaliação Psicológica e Educacional), onde desenvolve estudos sobre aprendizagem e vida acadêmica, além de promover oficinas e palestras voltadas para a saúde mental de estudantes.

Na entrevista, Danielly analisa os aspectos emocionais por trás desse comportamento, fala sobre o impacto nas crianças que imitam o que veem e reflete sobre o papel das redes sociais em potencializar essas práticas. Ela ainda aponta caminhos para pais, educadores e gestores escolares abordarem o tema com diálogo, sem ridicularização, mas também sem reforçar a confusão de papéis.

Assista à entrevista completa aqui:

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.