A Nelore-MS, em parceria com a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), lançou oficialmente nesta sexta-feira (29) a segunda edição do Campo Grande Rodeo Fest, que será realizado de 30 de outubro a 9 de novembro no Parque de Exposições Laucídio Coelho, dentro da programação da Expogenética MS.
A nova edição terá shows nacionais de destaque, como Eduardo Costa (31 de outubro), Jads & Jadson e Ana Castela (8 de novembro), além da gravação do primeiro DVD da dupla Kaio & Gabriel, novidade no cenário sertanejo. Os ingressos começam a ser vendidos na próxima segunda-feira (1), pelo site Santo Show.
Pecuária e música
O presidente da Nelore-MS, Paulo Matos, afirmou que a escolha dos artistas buscou unir a força da pecuária sul-mato-grossense com a cultura regional e nacional.
“Caio & Gabriel são novidade, vão gravar o primeiro DVD. A Ana Castela é do nosso estado e tem grande destaque. Jads & Jadson também são daqui, e trouxemos o Eduardo Costa, um cantor renomado nacionalmente. O critério é realmente juntar a força da pecuária e do agronegócio com a força que tem a música e a cultura do Mato Grosso do Sul”.
Ele destacou ainda que o evento contará com a presença de campeões de rodeio. “Nós temos do Mato Grosso do Sul o tricampeão mundial e o atual campeão brasileiro, que ganhou seu primeiro título no ano passado. Então, veja como nosso estado reúne todas as características para receber um evento desse porte”.
Expansão
Segundo o presidente, a segunda edição chega maior e com expectativa de público ampliada. “O ano passado tivemos nove leilões, este ano já temos 23 confirmados e acredito que ultrapassaremos a marca de 25. O número de estandes também aumentou. Será uma feira maior e melhor, que vem para se consolidar como o segundo maior evento do agronegócio dentro do calendário anual em Campo Grande”, afirmou.
A feira será transmitida ao vivo para seis países, em parceria com a PBR (Professional Bull Riders), que integra o campeonato mundial de montaria.
“O objetivo é mostrar para o Brasil e para o mundo o que nosso estado representa”, completou o presidente da Nelore-MS.
Matos também comparou a meta de crescimento do evento à tradicional Festa do Peão de Barretos, que completa 70 anos em 2025. “Barretos gera R$ 1,4 bilhão em faturamento e 10 mil empregos diretos. Essa é a nossa expectativa: consolidar o Rodeo Fest para que Campo Grande seja reconhecida nacionalmente e internacionalmente”, disse.
O presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, reforçou a importância da Expogenética para promover a pecuária de qualidade e aproximar o produtor do consumidor.
“Esse investimento do produtor rural é importante para mostrar todo o trabalho feito no campo, que no final do dia vai estar na gôndola, na mesa do consumidor. Essa genética é produzida em Mato Grosso do Sul, mas serve para todo o Brasil”, afirmou.

Estrutura ampliada
O coordenador do Campo Grande Rodeo Music, Paulo Matos Filho, afirmou que o sucesso da primeira edição trouxe mais parceiros e consolidou a visibilidade da festa.
“A grande novidade é a parceria com o Circuito Brahma, que coloca Campo Grande no mesmo patamar de grandes eventos sertanejos do Brasil, como Jaguariúna, Barretos, Caldas e Ribeirão Preto”, disse.
Para a dupla Kaio & Gabriel, que gravará o segundo DVD da carreira no evento, a participação representa um marco na carreira. “Podem esperar coisa boa. O repertório será misto, com muitas novidades. E a participação no palco será com grandes artistas do Brasil inteiro”, afirmou Gabriel, sem revelar mais detalhes do projeto.

Além da agenda de shows, a feira terá 23 leilões confirmados e expectativa de ultrapassar 25, movimentando negócios em genética e pecuária que, segundo os organizadores, podem superar os R$ 60 milhões em faturamento.
“Entre os dez melhores criadores de Nelore de genética melhoradora do país, oito estão em Mato Grosso do Sul. Isso mostra a força do nosso estado”, conclui Paulo Matos.