Um incêndio destruiu a casa de Eliane Teixeira Zigart, na Vila Palmira, em Campo Grande, e deixou a família sem ter onde morar. O fogo começou na manhã da última terça-feira (23) e atingiu a residência nos fundos do imóvel onde funciona um pequeno salão de salgados.
Segundo o filho de Eliane, Rafael Augusto Zigart Freires, o incêndio começou após a mãe aquecer feijão no micro-ondas e ir até o salão. “Quando começou a pegar fogo, a minha esposa gritou e saiu correndo para o meio do quintal. Eu só consegui cortar a energia e tirar meu filho de dentro da casa. Depois, tentei salvar alguma coisa, mas o fogo já estava em todas as partes”, relatou.
Rafael contou ainda que conseguiu retirar o botijão de gás para evitar explosão e que vizinhos ajudaram a retirar móveis da parte da frente da casa. “Graças a Deus estamos todos bem, mas minha mãe teve queimaduras no rosto ao tentar entrar para pegar o celular”, disse.
O Corpo de Bombeiros orientou que a família não volte para o imóvel, já que a estrutura da parede corre risco de desabamento. Atualmente, Eliane está abrigada na oficina onde o companheiro trabalha, enquanto Rafael, a esposa e o filho dormem na varanda da casa.
A família iniciou uma campanha para arrecadar doações por meio de PIX. Quem quiser ajudar pode contribuir pela chave: 066.866.371-57 (CPF de Rafael Augusto Zigart Freires, Caixa Econômica Federal).
O contato de Rafael é pelo telefone (67) 9 9162-9774.

