Oficina busca capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade e estimular geração de renda no fim de ano
O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) está com inscrições abertas para o Aulão de Artesanato – Arranjos Natalinos, curso gratuito voltado à capacitação de pessoas a partir dos 16 anos em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa busca promover geração de renda e inclusão social por meio do ensino de técnicas artesanais com temática natalina.
Serão quatro turmas, com 20 vagas cada, distribuídas nos períodos matutino e vespertino. As aulas acontecem na sede do FAC, localizada na Avenida Fábio Zahran, 6.000 – Vila Carvalho, conforme o cronograma:
- Turma 1 (matutino): 3 a 7 de novembro, das 8h às 12h
- Turma 2 (vespertino): 3 a 7 de novembro, das 13h às 17h
- Turma 3 (matutino): 10 a 14 de novembro, das 8h às 12h
- Turma 4 (vespertino): 10 a 14 de novembro, das 13h às 17h
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone 2020-1361. As vagas são limitadas.
A coordenadora-geral do FAC, Adir Diniz, explica que o projeto é uma oportunidade de aprendizado e valorização do trabalho manual. “Nosso foco é proporcionar conhecimento e ferramentas para que essas pessoas possam transformar o talento em uma fonte de renda, especialmente neste período do ano, em que o artesanato natalino tem grande procura”, afirma.
Além de desenvolver habilidades práticas, o curso pretende estimular o empreendedorismo e fortalecer a autoestima das participantes. “Mais do que ensinar técnicas, queremos oferecer novas perspectivas e caminhos de autonomia para quem busca uma oportunidade de crescimento”, acrescenta Adir.
A oficina integra as ações do FAC voltadas à qualificação profissional e à promoção social, especialmente voltadas a grupos em vulnerabilidade. O aprendizado em artesanato, segundo a coordenação, pode representar um passo importante para quem deseja iniciar um pequeno negócio ou complementar a renda familiar neste fim de ano.
Com informações e imagem da Prefeitura de Campo Grande



















