Com a chegada de setembro e a proximidade do último trimestre do ano, o consultor Adelaido Figueiredo alerta para a necessidade de planejamento e qualificação no varejo. A mensagem foi tema do Minuto do Varejo desta semana, quadro em vídeo publicado pelo Total News MS.
Segundo Figueiredo, enquanto parte dos empreendedores se deixa levar por notícias negativas, outros já estão se preparando, treinando e acompanhando suas equipes para alcançar melhores resultados. Ele destaca que, mais do que preço, o cliente busca hoje qualidade no atendimento.
“Não tem como garantir um bom atendimento sem treinar, qualificar e acompanhar a equipe. É fundamental dar feedbacks constantes, para corrigir falhas e reforçar acertos”, afirmou.
O consultor também reforçou o papel da liderança nesse processo. Para ele, o gestor precisa se posicionar de forma técnica, organizar o time e garantir que os colaboradores estejam prontos para atingir metas.
Com a aproximação do Natal, considerado o período mais importante para o varejo, Figueiredo ressalta que o momento de agir é agora. “Se não se preparar, o resultado não será bom”, disse.
Assista o Minuto do Varejo desta semana: