COMPARTILHE

Estão abertas as inscrições para o ingresso no próximo ano em cursos de graduação presenciais e a distância da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), por meio do Vestibular e do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) UFMS. O prazo de inscrição vai até 12 de novembro, pelo site ingresso.ufms.br.

As provas serão realizadas nos dias 7 e 14 de dezembro de 2025, das 8h às 13h (horário de MS. A taxa de inscrição é de R$ 100, com pagamento até 13 de novembro. Pedidos de isenção podem ser feitos até 3 de outubro.

Neste ano, a universidade oferece três novos cursos aprovados pelo Conselho Universitário: Relações Internacionais (Escola de Administração e Negócios), Inteligência Artificial (Faculdade de Computação) e Licenciatura em Ciências Sociais (Faculdade de Ciências Humanas).

No vestibular, podem participar candidatos que concluíram ou vão concluir o ensino médio até a matrícula. O processo seletivo será em fase única, com prova objetiva e redação, aplicada de forma presencial ou on-line. No formato presencial, os exames ocorrem em Campo Grande e nos municípios onde a instituição mantém campi: Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e Dourados.

Na modalidade on-line, o candidato deve ter computador com câmera ligada durante toda a prova. Entre 1º e 4 de dezembro, haverá treinamento para acesso à plataforma. Quem não tiver o equipamento necessário poderá solicitar atendimento especial para realizar a avaliação presencialmente.

Já o PASSE é voltado a estudantes que ainda estão no ensino médio. O programa tem três etapas, com provas aplicadas ao fim de cada ano letivo. A escolha do curso é feita apenas no último ano.

Foto: Reprodução/UFMS

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.