COMPARTILHE

A seleção brasileira de taekwondo paralímpico concluiu nesta sexta-feira (25) sua participação na President’s Cup, realizada em Taiwan, com quatro medalhas — uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. O destaque da delegação foi Ana Carolina Moura, que repetiu o desempenho dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 e conquistou o primeiro lugar na categoria até 65 quilos.

A mineira reeditou na final a disputa contra a francesa Djelika Diallo, mesma adversária da decisão em Paris, e voltou a vencer, garantindo o primeiro ouro do ciclo paralímpico para Los Angeles 2028. “Essa vitória mostra que estamos no caminho certo. É o começo de uma nova caminhada, com foco total em Los Angeles”, disse Carol em entrevista à Confederação Brasileira de Taekwondo.

Débora Menezes e Silvana Fernandes foram prata, e Maria Eduarda Stumpf ficou com bronze – Divulgação/CPB

Outras três atletas também subiram ao pódio. A paulista Débora Menezes foi prata na mesma categoria, após vencer a turca Melis Turk na semifinal. Na decisão, acabou superada pela mexicana Fernanda Vargas.

Bronze em Paris, a pernambucana Silvana Fernandes avançou à final, mas foi derrotada pela chinesa Yuije Li, ficando com a medalha de prata. Silvana havia superado a compatriota Maria Eduarda Stumpf na semifinal. Como não há disputa pelo terceiro lugar no torneio, Maria Eduarda garantiu o bronze.

Além das medalhistas, completaram a delegação brasileira os atletas Gustavo Antony Ruppel, Fabricio Marques, Joel Gomes e Claro Lopes. Ao todo, o Brasil levou oito competidores à competição, que serviu como preparação para o Campeonato Mundial de Taekwondo, previsto para novembro deste ano.

Organizada pela Federação Mundial de Taekwondo, a President’s Cup reúne alguns dos principais nomes da modalidade e é considerada uma das principais competições do calendário internacional fora do ciclo paralímpico.

Foto de capa: Reprodução Instagram/Carolina Moura

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.