COMPARTILHE

O Detran-MS começou a enviar, nesta semana, novas notificações aos proprietários de veículos que ainda não regularizaram o licenciamento de 2025. O alerta é feito pelo aplicativo Meu Detran MS e pelo portal de serviços Meu Detran, que passaram a concentrar o envio eletrônico de avisos desde outubro.

Ao todo, 21,3 mil comunicados foram disparados nesta primeira etapa. A Dirti (Diretoria de Tecnologia da Informação) informou que mais uma rodada será enviada no dia 26 deste mês e outras duas estão previstas para dezembro. Apenas usuários cadastrados nas plataformas e que autorizaram o recebimento das mensagens recebem os avisos. Para ter acesso ao serviço, é preciso baixar o aplicativo, fazer o cadastro ou acessar com a conta GOV.BR e habilitar a opção de notificações.

Levantamento realizado no início de novembro mostra que 45% dos proprietários ainda não regularizaram o licenciamento. Mato Grosso do Sul possui 1,8 milhão de veículos registrados.

O licenciamento é obrigatório para todos os veículos em circulação, independentemente do ano de fabricação. O atraso no pagamento gera multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH e pode resultar na remoção do veículo em caso de fiscalização, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. Mesmo após o encerramento do calendário, a regularização pode ser feita pelos canais digitais: aplicativo Meu Detran MS, portal Meu Detran ou pela atendente virtual Glória, no WhatsApp (67) 3368-0500.

O Detran-MS também alerta para a possibilidade de envio dos débitos à Dívida Ativa. Proprietários com mais de dois exercícios em atraso, considerando o atual e o anterior, entram em processo de execução fiscal, conforme as Portarias nº 155 e nº 192, em vigor desde 2024. Nesses casos, o contribuinte deve quitar o débito diretamente com a PGE (Procuradoria-Geral do Estado), no setor de Dívida Ativa, localizado na Avenida Afonso Pena, nº 6134, em Campo Grande.

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.