As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão alterações no atendimento ao público durante o período de Natal e de Ano Novo, em razão dos feriados nacionais e dos pontos facultativos definidos pelo governo federal.
Nas vésperas dos feriados, em 24 e 31 de dezembro, o expediente será reduzido. As unidades funcionarão apenas até as 13h, com atendimento presencial limitado a esse horário.
Já nos dias 25 de dezembro, quando se comemora o Natal, e 1º de janeiro, feriado da Confraternização Universal, não haverá atendimento presencial. As agências do INSS permanecerão fechadas nessas datas.
O funcionamento normal das Agências da Previdência Social será retomado nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, com atendimento conforme os agendamentos previamente marcados.
Central 135
A Central 135, principal canal de atendimento do INSS, também terá mudanças no fim de ano. Em 24 e 31 de dezembro, o atendimento humano estará disponível até as 18h. Após esse horário, o serviço funcionará apenas de forma eletrônica.
Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, a Central 135 operará exclusivamente com atendimento eletrônico. O atendimento normal será retomado em 26 de dezembro e 2 de janeiro.
O INSS orienta os segurados a utilizarem os serviços digitais, disponíveis no site e no aplicativo Meu INSS. As plataformas permitem consultas, agendamentos e solicitações de benefícios, inclusive durante os feriados.
Foto de capa: Valter Campanato/Agência Brasil
Com informações de: Agência Brasil


















