COMPARTILHE

Durante o mês de outubro, dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, o Grupo Pereira promove mais uma edição da Campanha Lenço Solidário em Mato Grosso do Sul. A iniciativa arrecada lenços, turbantes, toucas, bonés e chapéus para pacientes em tratamento oncológico nas cidades de Campo Grande e Dourados.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo mais incidente no país e a principal causa de mortalidade por câncer entre mulheres. Para o triênio 2023–2025, a estimativa é de 73,6 mil novos casos por ano, o que representa um risco de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres.

Criada em 2014 pela rede de supermercados Comper, a campanha passou a contar também com a participação do Fort Atacadista. A ação teve início em 4 de outubro, no Comper Itanhangá, em Campo Grande, e segue até o dia 31, quando os itens arrecadados serão entregues às instituições beneficiadas.

Ao todo, dez unidades da rede participam da arrecadação, incluindo sete lojas do Comper e três do Fort Atacadista, localizadas em Campo Grande e Dourados.

As doações feitas na loja Comper de Dourados serão destinadas ao Hospital de Amor da cidade. Já nas demais unidades, os itens arrecadados serão distribuídos entre a Associação Lenços de Luz, a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) e a Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer (Abrapec), todas com atuação em Campo Grande.

A gerente nacional de relacionamento do Grupo Pereira, Fernanda Bardauil, afirma que a campanha busca reforçar o vínculo humano com os pacientes oncológicos. “A doação de um lenço é um ato simbólico, mas com grande impacto emocional. Ele transmite carinho, respeito e solidariedade a quem está enfrentando o tratamento”, diz.

A origem da Campanha Lenço Solidário está ligada à história de Rosa Mavignier, criadora do projeto. Diagnosticada com câncer de útero, ela passou a receber doações após uma amiga, em gesto de apoio, postar nas redes sociais uma foto usando um lenço em solidariedade. O movimento cresceu e Rosa decidiu repassar os acessórios a outros pacientes. Ela morreu em 2016, aos 66 anos, depois de três anos de tratamento.

Sua filha, Ana Paula Mavignier, relembra o impacto da iniciativa. “Agradeço ao Comper por continuar o legado da minha mãe, ajudando tantas pessoas”, afirma.

As instituições beneficiadas atuam em diferentes frentes de apoio a pacientes com câncer, desde a assistência emocional e socioeconômica até o acolhimento e campanhas de conscientização.

A campanha segue até o fim do mês e recebe doações em pontos localizados nas lojas Comper (Itanhangá, Jardim dos Estados, Ypê Center, Tamandaré, Brilhante, Spipe Calarge e Dourados) e nas unidades Fort Atacadista (Três Barras, Norte Sul Plaza e Tiradentes).

Foto de capa: Sato Comunicação

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.