COMPARTILHE

O governo federal divulgou nesta quinta-feira (8) o resultado preliminar da avaliação de títulos da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2). A etapa analisa a formação acadêmica dos candidatos e atribui pontuação conforme os critérios estabelecidos no edital.

Os candidatos que desejarem contestar a nota podem apresentar recurso entre os dias 9 e 12 de janeiro, exclusivamente pela área do candidato no portal gov.br, com login por CPF e senha. Após o acesso, é necessário entrar no menu “interposição de recursos”.

A avaliação de títulos faz parte das fases classificatórias do concurso, conhecido como “Enem dos Concursos”, e considera diplomas e certificados acadêmicos para composição da nota final dos participantes, conforme o cargo pretendido.

De acordo com o cronograma oficial, a nota preliminar da prova discursiva e o espelho de correção devem ser divulgados em 23 de janeiro. O prazo para apresentação de recursos dessa etapa está previsto para os dias 26 e 27 do mesmo mês. A classificação final do concurso deverá ser publicada em 20 de fevereiro.

O CNU 2 oferece 3.652 vagas em 32 órgãos da administração pública federal. Do total, 3.144 são destinadas a cargos de nível superior e 508 a cargos de nível intermediário.

Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), 2.480 vagas são para provimento imediato, enquanto outras 1.172 deverão ser preenchidas no curto prazo, após a homologação do resultado final.

Com informações e imagem da Agência Brasil

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.