COMPARTILHE

Cemtec/MS prevê de chuvas moderadas a queda de granizo em algumas regiões do estado 

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/MS) traz um panorama de severidade climática com chuvas moderadas, grandes rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo entre 24 e 29 de outubro no Mato Grosso do Sul, o que significa redobrar os cuidados com a segurança.

No sábado (25) à noite e no domingo, áreas de instabilidade associadas a uma frente fria, devem provocar chuvas intensas, acompanhadas de descargas atmosféricas, em especial no centro-sul do estado. Ainda no sábado, possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada e ocorrência pontual de tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, nas regiões pantaneira, sudoeste e sul do estado. Nos próximos dias, também poderão ocorrer tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Até quarta, as rajadas de vento devem chegar até 70 km/h, principalmente na regional Norte e Sul. Na quarta, 29, a chuva deve se concentrar na região Norte do Mato Grosso do Sul. 

“A Energisa MS monitora e acompanha junto a órgãos como o Cemtec/MS, o NetClima e Defesa Civil, as mudanças climáticas. Com a possibilidade de fortes ventos e outras ocorrências severas, traçamos um plano com antecedência para mobilizar as equipes para atender a população com rapidez e segurança”, diz o gerente de Operações Helier Fioravante. 

Além da preocupação com o atendimento, que, inclusive, deve ser sinalizado pelo cliente por meio dos canais de atendimento, o gerente de operação também enfatiza os cuidados com a eletricidade em dias de tempestades. “Um deles é nunca se aproximar ou tocar em cabos elétricos caídos no chão. Acione imediatamente a Energisa”, exemplifica. Outros cuidados são:  

 – evite o uso de aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica; 

– mantenha distância de janelas, portas metálicas e estruturas que possam conduzir energia; 

– Se houver sinais de curto-circuito, faísca ou alagamento próximo à tomada, desligue o disjuntor geral da casa e aguarde em um lugar seguro. 

A empresa reforça que os clientes entrem em contato por meio de seus canais de atendimento, tanto para registrar a interrupção de energia, como para alertar sobre fios soltos e galhos caídos sobre a rede elétrica.     

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.