COMPARTILHE

Programa oferece passagens aéreas de até R$ 200 e amplia acesso de aposentados à aviação; Nordeste lidera destinos mais procurados

O programa Voa Brasil, criado pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) para ampliar o acesso de aposentados à aviação comercial, atingiu 50 mil reservas nesta quinta-feira (23). O volume é suficiente para lotar cerca de 350 aviões de passageiros, segundo levantamento do ministério.

Sem uso de recursos públicos, o Voa Brasil oferece passagens de até R$ 200 a aposentados do INSS que não viajaram nos últimos 12 meses. As passagens são disponibilizadas pelas companhias aéreas em assentos ociosos e períodos de baixa temporada, exclusivamente pelo site gov.br/voabrasil.

A reserva de número 50 mil foi feita para o trecho São Paulo–Brasília, por volta do meio-dia. “Nosso objetivo sempre foi a inserção social, a ampliação do número de pessoas no transporte aéreo. E este é um número para se comemorar, pois estamos permitindo que pessoas que não voam há pelo menos um ano ou que nunca voaram tenham a oportunidade de rever parentes, conhecer seus netos ou simplesmente fazer turismo, o que também movimenta a economia local”, afirmou o ministro Silvio Costa Filho.

Desde o início do programa, o Voa Brasil já movimentou 88 aeroportos em 86 cidades de todos os estados do país. As regiões Sudeste (43%) e Nordeste (40%) concentram a maior parte das viagens. O Centro-Oeste (8%), o Sul (5%) e o Norte (3%) completam o ranking regional.

Segundo o secretário nacional de Aviação Civil, Daniel Longo, o interesse pelo Nordeste é o dobro do registrado na aviação comercial em geral. “Na movimentação total, a região responde por cerca de 20% dos passageiros. No Voa Brasil, esse número chega a 40%, o que mostra o apelo turístico e afetivo do Nordeste entre os aposentados”, afirmou.

Longo também destacou uma recente atualização na plataforma que ampliou o acesso a aposentados com conta nível Bronze no portal Gov.br — antes restrito a usuários com níveis Prata e Ouro.

As dez cidades mais procuradas pelos aposentados até agora são: São Paulo (13.950 reservas), Rio de Janeiro (4.020), Recife (3.900), Brasília (3.291), Fortaleza (3.051), Salvador (2.957), Maceió (1.713), João Pessoa (1.709), Belo Horizonte (1.505) e Campinas (1.450).

Com informações e imagem do Governo Federal

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.