COMPARTILHE

Parlamentares brasileiros tentar barrar sanções impostas por Trump e sensibilizar autoridades sobre impacto da sobretaxa no Brasil

A comitiva de senadores que viajou aos Estados Unidos para tentar negociar as tarifas impostas ao Brasil começa nesta segunda-feira (28) uma série de reuniões com congressistas norte-americanos e representantes do setor produtivo do país. A agenda inicia a quatro dias da sobretaxa anunciada pelo presidente Donald Trump entrar em vigor..

Oito parlamentares participam da delegação e, pela manhã, têm reuniões na Embaixada do Brasil em Washington. Durante a tarde, o grupo vai à sede da U.S. Chamber of Commerce, uma organização de empresários, onde se encontram com lideranças e representantes do Brazil-U.S. Business Council.

Os senadores começaram a chegar aos EUA no fim de semana e se reuniram na noite de sábado (26) para alinhar os pontos que serão abordados durante a viagem.

“Essa preparação é fundamental para garantir uma atuação coesa, institucional e estratégica em nome do Brasil”, afirmou o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da Comissão de Relações Exteriores e organizador da comitiva.

Os parlamentares brasileiros que estão nos EUA tentam reverter — ou ao menos postergar — a aplicação das tarifas anunciadas por Donald Trump. No início do mês, o chefe da Casa Branca anunciou tarifa de 50% sobre as exportações brasileiras a partir de 1º de agosto e relacionou a medida à ação penal em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é réu.

A missão foi aprovada por unanimidade pelo Plenário da Casa. O grupo conta com a participação de parlamentares de diferentes partidos, indo desde o PT (Partido dos Trabalhadores) ao PL (Partido Liberal).

A delegação é composta por oito senadores:

  • Nelsinho Trad (PSD-MS)
  • Tereza Cristina (PP-MS)
  • Jaques Wagner (PT-BA)
  • Astronauta Marcos Pontes (PL-SP)
  • Rogério Carvalho (PT-SE)
  • Carlos Viana (Podemos-MG)
  • Fernando Farias (MDB-AL)
  • Esperidião Amin (PP-SC)

Na terça-feira (29), os parlamentares brasileiros ainda se reúnem com congressistas norte-americanos. A agenda inclui reuniões com parlamentares norte-americanos, empresários, especialistas em comércio internacional e representantes de organismos multilaterais.

Parlamentares têm destacado o foco em reabrir canais de diálogo e defender os setores produtivos brasileiros. A comitiva terá compromissos em Washington até quarta-feira (30).

Informações da CNN Brasil
Foto: Arte reprodução/TV Globo

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.