COMPARTILHE

Moraes determina que ex-presidente permaneça na unidade após condenação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta terça-feira (25) que o ex-presidente Jair Bolsonaro iniciará o cumprimento da pena de 27 anos e três meses na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

A pena decorre da condenação pela trama golpista, julgamento que colocou o ex-presidente entre os réus do inquérito que investiga ataques às instituições e tentativa de ruptura democrática.

Bolsonaro está preso preventivamente desde sábado (22), por ordem de Moraes. Ele permanece em uma cela de cerca de 12 metros quadrados, recentemente reformada. O espaço tem paredes brancas, cama de solteiro, armários, mesa de apoio, televisão, frigobar, ar-condicionado, janela e banheiro privativo.

Prisão preventiva

A prisão preventiva não corresponde ao início da execução da pena. Moraes determinou a medida após Bolsonaro violar a tornozeleira eletrônica que utilizava durante a prisão domiciliar. Em audiência de custódia, o ex-presidente admitiu o ato e atribuiu o comportamento a um quadro de “paranoia”, segundo relato da defesa.

O ministro também citou, na decisão, a convocação de uma vigília em frente ao local onde Bolsonaro cumpria prisão domiciliar. Para Moraes, o movimento poderia gerar tumulto e favorecer “eventual tentativa de fuga do réu”.

  • Com informações da Agência Brasil de Notícias – Foto: © Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil


Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.