sexta-feira, 27/12/2024, 06:52

A diplomação dos eleitos nas eleições de 2024 aconteceu nesta quarta-feira (18), no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS). O evento, parte do calendário eleitoral, oficializou a vitória dos candidatos eleitos nas urnas, incluindo a prefeita Adriane Lopes (PP), a vice-prefeita, Camilla Nascimento, e os 29 vereadores eleitos. 

Durante a cerimônia, a prefeita Adriane Lopes destacou a relevância de dar continuidade aos projetos em andamento e reafirmou seu compromisso com a população de Campo Grande.

“Nós estamos fazendo história nesta cidade. Sou a primeira mulher eleita tendo também uma mulher como vice. Éramos as improváveis, mas, para Deus: as escolhidas neste tempo. Com trabalho sério, responsabilidade, olhando nos olhos dos campo-grandenses e com escuta ativa, vamos vencer os desafios. Juntos com a Câmara, vamos trabalhar pela cidade, fazendo de Campo Grande a capital das oportunidades, uma cidade boa para trabalhar e para se viver”, afirmou Adriane Lopes.

O juiz da 36ª Zona Eleitoral, Dr. Ariovaldo Nantes Corrêa, que presidiu a cerimônia, entregou os diplomas à prefeita reeleita e à vice-prefeita eleita. Em seu discurso, ele ressaltou que a diplomação confirma a aptidão dos eleitos para tomar posse e iniciar seus mandatos em 2025 e que o foco deve ser a promoção do bem-estar social.

“Na condição de juiz eleitoral mais antigo, coube-me a honra de presidir esta cerimônia. Em Campo Grande, o pleito ocorreu com total normalidade, segurança e a confiança que se esperam de um processo eleitoral. Sabemos que os desafios são enormes e as demandas são gigantes e sempre em crescimento. Divergência política e ideológica existem e devem existir para melhorar os valores da sociedade. Mas jamais para estimular o ódio e as desavenças. A política é destinada a regular os conflitos sociais, sendo uma arte de construir relações. Até a eleição e após, há vencedores e vencidos. Após a posse, cada um irá enfrentar demandas que são de toda a sociedade campo-grandense e não apenas de grupos. Que Deus os inspire a fazerem o melhor para essa cidade”, destacou o juiz Ariovaldo Nantes Corrêa.

A solenidade de diplomação simboliza o encerramento do processo eleitoral, marcando um momento crucial para a consolidação da democracia. Foram diplomadas para os cargos de prefeita e vice-prefeita: Adriane Lopes (PP) e Dra. Camilla (Avante), respectivamente.

Já para o cargo de vereador foram diplomados: Marquinhos Trad (PDT), Rafael Tavares (PL), Carlão Comunitário Mesmo (PSB), Silvio Pitu (PSDB), Veterinário Francisco (União), Fabio Rocha (União), Professor Riverson (PP), Junior Coringa (MDB), Dr. Victor Rocha (PSDB), Professor Juari (PSDB), Flavio Cabo Almi (PSDB), Luiza ribeiro (PT), André Salineiro Agente Federal (PL), Papy (PSDB), Ana Portela (PL), Neto Santos (Republicanos), Maicon Nogueira (PP), Delei Pinheiro (PP), Wilson Lands (Avante), Herculano Borges (Republicanos), Beto Avelar (PP), Dr. Jamal (MDB), Landmark (PT), Clodoilson Pires (Pode), Jean Ferreira (PT), Dr. Lívio (União), Ronilço Guerreiro (Pode), Leinha (Avante), Otávio Trad (PSD).

A diplomação atesta o desempenho eleitoral dos candidatos, habilitando os classificados, dentro do número de vagas em disputa, à investidura nos cargos para exercício dos mandatos.

Com informações da Prefeitura de Campo Grande
Foto de capa: Reprodução/Prefeitura