COMPARTILHE

Segundo o senador Carlos Viana (Podemos-MG), as sanções devem atingir o país nos próximos 90 dias

Em coletiva nesta quarta-feira (30), os senadores que estão nos Estados Unidos pra negociar o tarifaço imposto por Donald Trump, alertaram que “outra crise” pode atingir o Brasil, referindo-se a sanções para os países que negociam com a Rússia.

“Nós também estamos levando aqui um recado ao Brasil: Há outra crise pior que pode atingir o Brasil nos próximos 90 dias. Eles irão criar sanções automáticas para todos os países que negociam com a Rússia”, disse o senador Carlos Viana (Podemos-MG).

“Será uma lei americana, não será uma decisão, portanto, do presidente dos Estados Unidos, será do Congresso americano”, acrescentou.

A comitiva iniciou a agenda de compromissos em Washington na última segunda (28) e finalizou os trabalhos nesta quarta-feira (30). A missão oficial dos senadores se dá a poucos dias de o governo dos Estados Unidos colocar em vigor tarifa de 50% aos produtos brasileiros, na sexta-feira (1º).

A missão é organizada pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS), e foi aprovada por unanimidade pelo Plenário da Casa. O grupo conta com a participação de parlamentares de diferentes partidos, indo desde o PT (Partido dos Trabalhadores) ao PL (Partido Liberal).

A delegação é composta por oito senadores:

  • Nelsinho Trad (PSD-MS)
  • Tereza Cristina (PP-MS)
  • Jaques Wagner (PT-BA)
  • Astronauta Marcos Pontes (PL-SP)
  • Rogério Carvalho (PT-SE)
  • Carlos Viana (Podemos-MG)
  • Fernando Farias (MDB-AL)
  • Esperidião Amin (PP-SC)

Parlamentares têm destacado o foco em reabrir canais de diálogo e defender os setores produtivos brasileiros. No início do mês, o chefe da Casa Branca anunciou a tarifa e relacionou a medida à ação penal em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é réu.

Informações da CNN Brasil
Foto: Reprodução/TV Senado

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.