COMPARTILHE

A chegada de uma frente fria muda o tempo em Mato Grosso do Sul a partir desta terça-feira (19). O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê sol pela manhã, aumento de nebulosidade ao longo do dia e possibilidade de chuva em diversas regiões. Em alguns pontos, as instabilidades podem evoluir para tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento entre a tarde de hoje e a quarta-feira (20).

Segundo o órgão, as condições estão associadas ao avanço da frente fria combinado a um sistema de baixa pressão atmosférica. O transporte de calor e umidade, somado à atuação de cavados, também favorece a formação de temporais.

Com a mudança no padrão climático, as temperaturas devem cair, principalmente na região sul. Em Dourados, a variação prevista é de 19°C a 32°C. Em cidades como Ponta Porã e Iguatemi, os termômetros devem registrar mínimas de 18°C e máximas em torno de 31°C. Em Amambai, a expectativa é de 18°C a 33°C.

No sudoeste e no Pantanal, o calor ainda predomina. Porto Murtinho pode marcar até 37°C, mesma máxima esperada para Corumbá, onde a mínima será de 25°C. Em Aquidauana, os valores devem oscilar entre 24°C e 36°C.

Já no bolsão, leste e norte, as mínimas ficam entre 16°C e 22°C e as máximas chegam a 37°C. Em Paranaíba, a variação é de 16°C a 35°C; em Três Lagoas, de 20°C a 34°C; em Coxim, de 17°C a 37°C. Para Campo Grande, a previsão indica mínimas de 20°C a 22°C e máxima de até 34°C.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas para o Estado. O primeiro, de vendaval, vale para esta terça-feira entre 12h e 18h e pode atingir os 79 municípios, com ventos de 40 a 60 km/h e risco baixo de queda de galhos. O segundo, de tempestade, se estende até a madrugada de quarta-feira, com possibilidade de chuva intensa, rajadas de 60 a 100 km/h e ocorrência de granizo. Ao todo, 32 cidades estão sob aviso de tempestade, entre elas Corumbá, Dourados, Ponta Porã, Naviraí e Porto Murtinho.

Os ventos que hoje sopram do quadrante norte devem mudar de direção na quarta-feira, passando a vir do sul, com intensidade entre 40 e 60 km/h. Em alguns locais, as rajadas podem ultrapassar esse patamar.

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.