COMPARTILHE

A umidade relativa do ar deve permanecer baixa nos próximos dias em Mato Grosso do Sul, com índices entre 8% e 20% — abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o que eleva o risco de incêndios florestais e provoca desconforto à saúde. O cenário é resultado da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que mantém o tempo estável e sem chuva em todo o estado.

Especialistas recomendam cuidados para enfrentar o tempo seco: evitar atividades físicas nas horas mais quentes, beber bastante líquido, umidificar os ambientes e redobrar a atenção quanto ao uso de fogo e descarte de materiais que possam causar incêndios.

Além da baixa umidade, o calor deve se intensificar à tarde, com temperaturas que podem superar os 35 °C em algumas regiões. As manhãs seguem com temperaturas amenas, especialmente no sul do estado, onde os termômetros devem marcar entre 9 °C e 11 °C. A amplitude térmica diária pode ultrapassar 20 °C.

Em Campo Grande, a mínima prevista varia de 14 °C a 22 °C e a máxima de 29 °C a 33 °C. Os ventos sopram dos quadrantes sul e leste, entre 30 km/h e 50 km/h, com possibilidade de rajadas acima desse valor.

Para o sul, cone-sul e Grande Dourados, a previsão indica mínimas entre 9 °C e 11 °C e máximas de 32 °C a 34 °C. No sudoeste e Pantanal, as mínimas ficam entre 12 °C e 13 °C, com máximas de até 36 °C. No bolsão, leste e norte, as mínimas variam de 11 °C a 15 °C, com calor de até 36 °C.

Foto de capa: Paulo Pinto/Agência Brasil

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.