Mato Grosso do Sul deve ter mudança nas condições atmosféricas a partir desta quinta-feira (4). O tempo segue firme, com sol e aumento gradual de nebulosidade, mas há previsão de chuvas fracas a moderadas, além de tempestades isoladas acompanhadas de raios e rajadas de vento. A instabilidade ocorre devido à aproximação de uma frente fria, associada a áreas de baixa pressão e ao transporte de calor e umidade.
Em Campo Grande, os termômetros variam entre 22°C e 34°C, com ventos de 30 a 50 km/h e possibilidade de rajadas mais intensas. A umidade relativa do ar deve oscilar entre 35% e 50%, abaixo do ideal recomendado pela Organização Mundial da Saúde, que é de 60%.
No estado, há contraste térmico entre o sul e o norte. Em Ponta Porã e Porto Murtinho, as máximas ficam em torno de 29°C. Já em Aquidauana e Coxim, podem chegar a 38°C. Na região sul, cone-sul e Grande Dourados, as mínimas variam entre 17°C e 21°C, e as máximas, entre 29°C e 32°C. No sudoeste e no Pantanal, as mínimas ficam entre 17°C e 26°C, e as máximas, de 29°C a 38°C. No bolsão, leste e norte, as temperaturas vão de 18°C a 21°C nas mínimas e de 32°C a 38°C nas máximas.
Com a passagem da frente fria, entre os dias 5 e 7 de setembro, está prevista queda acentuada nas temperaturas, especialmente no sul. As mínimas podem chegar a 10°C, com destaque para municípios da região de fronteira.
