COMPARTILHE

O tempo segue firme em Mato Grosso do Sul, sem previsão de chuvas nesta terça-feira (22). A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica mantém o sol predominante e reduz a nebulosidade em todas as regiões do estado. Essa condição meteorológica reforça o período de estiagem típico do inverno sul-mato-grossense e acende o alerta para os efeitos da baixa umidade relativa do ar.

Com índices variando entre 15% e 30% — abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde —, o cenário é considerado de atenção e exige cuidados com a saúde. A combinação de calor e ar seco favorece o ressecamento das vias respiratórias, o aumento de alergias e doenças pulmonares, além de potencializar o risco de incêndios florestais.

Autoridades recomendam medidas simples, mas eficazes: evitar exposição solar nos horários mais quentes do dia, manter a hidratação constante, umidificar os ambientes e evitar qualquer ação que possa gerar faíscas ou focos de fogo, como queimadas em áreas rurais.

As temperaturas permanecem elevadas, principalmente nas regiões norte e pantaneira. Confira a previsão por região:

  • Sul, cone-sul e grande Dourados: mínimas entre 10°C e 16°C; máximas entre 27°C e 30°C
  • Sudoeste e Pantanal: mínimas de 13°C a 22°C; máximas de 31°C a 33°C
  • Bolsão, leste e norte: mínimas entre 12°C e 17°C; máximas entre 28°C e 32°C
  • Campo Grande: mínimas de 17°C a 19°C; máximas de 28°C a 30°C

Os ventos predominam do quadrante leste, com intensidade entre 30 km/h e 50 km/h. Rajadas mais fortes, acima desse limite, podem ocorrer pontualmente.

A combinação de tempo seco, calor e vento exige atenção redobrada da população. Sem previsão de chuva à vista, os próximos dias devem seguir com clima árido e instável para a saúde.

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.