COMPARTILHE

A quarta-feira (30) começou gelada em Mato Grosso do Sul, com registro da menor temperatura do ano em diversas cidades. Em Rio Brilhante, os termômetros marcaram 2,6 °C ao amanhecer, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Campo Grande, a mínima foi de 10,2 °C, mas com sensação térmica de apenas 4,2 °C no início da manhã.

Além de Rio Brilhante, municípios do sul do estado também amanheceram com temperaturas abaixo de 5 °C. Em Amambai e Iguatemi, os termômetros marcaram 4,2 °C; em Corumbá, na região da Nhecolândia, a mínima foi de 4,4 °C. Dourados e Ponta Porã registraram 6,4 °C, enquanto em Bonito a temperatura chegou a 7,9 °C. No total, pelo menos 20 municípios ficaram abaixo dos 7 °C nesta manhã.

Apesar do frio, a previsão indica tempo firme, com céu claro e sol predominante em todas as regiões do estado. Em Campo Grande, a máxima deve chegar a 25 °C. Dourados não deve passar dos 22 °C. Já em Corumbá, o calor aparece com força e a temperatura pode atingir os 29 °C.

De acordo com o Inmet, o frio começa a perder força já nesta quinta-feira (31). As temperaturas entram em elevação em todo o estado, com previsão de máximas entre 30 °C e 34 °C nas regiões norte, pantaneira, sudoeste e bolsão. Em Campo Grande, os termômetros devem variar entre 13 °C e 29 °C.

Além da elevação térmica, os ventos voltam a ganhar intensidade, soprando do quadrante leste com velocidade entre 30 e 50 km/h. Rajadas mais fortes, acima de 50 km/h, podem ocorrer pontualmente, aumentando a sensação de frio pela manhã.

A orientação dos meteorologistas é para que a população se mantenha atenta às mudanças bruscas de temperatura, principalmente grupos mais vulneráveis como crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios.

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.