COMPARTILHE

O último fim de semana do inverno será marcado por extremos em Mato Grosso do Sul. Entre sexta-feira (19) e sábado (20), o tempo será de sol forte e baixa umidade relativa do ar em todas as regiões do Estado, com temperaturas que podem atingir 40°C, principalmente no Pantanal e no sudoeste, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

A umidade relativa do ar deve variar entre 10% e 30% nos períodos mais quentes do dia, elevando o risco de incêndios florestais. Em Campo Grande, a previsão indica mínimas entre 25°C e 28°C e máximas de até 36°C. No sul, cone-sul e Grande Dourados, os termômetros devem marcar mínimas de 18°C a 24°C e máximas de até 37°C. No norte, bolsão e leste, as mínimas ficam entre 19°C e 26°C, com máximas de até 38°C. Ventos do quadrante norte podem alcançar 60 km/h.

No domingo (21), o tempo começa com calor, mas a chegada de uma frente fria traz mudanças a partir da tarde. O avanço do sistema provocará aumento de nebulosidade, chuvas e risco de tempestades com ventos fortes, raios e possibilidade de granizo em pontos isolados. Os acumulados podem ultrapassar 40 mm em 24 horas, principalmente no centro-sul.

Na segunda-feira (22), primeiro dia da primavera, a frente fria derruba as temperaturas. No sul e cone-sul, as mínimas caem para 12°C e as máximas não devem passar de 27°C. Em Campo Grande, os termômetros devem variar entre 17°C e 29°C. Os ventos mudam para o quadrante sul ao longo do dia.

O Cemtec recomenda atenção redobrada à população, tanto para os efeitos do calor e da baixa umidade até sábado quanto para os temporais previstos a partir de domingo.

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.