COMPARTILHE

A Santa Casa de Campo Grande anunciou a suspensão temporária, no sábado (10), dos atendimentos no Pronto Atendimento Adulto e Infantil devido à superlotação e à falta de insumos essenciais no centro cirúrgico. A medida, que não tem prazo para ser encerrada, foi tomada pela direção do hospital com base no risco iminente de desassistência grave e potencial risco de agravamento clínico e óbito.

Segundo comunicado da instituição, o atendimento está restrito a casos emergenciais específicos e pacientes já internados ou em estado crítico. No setor adulto, permanecem em funcionamento os atendimentos de emergência para neurocirurgia e infarto agudo do miocárdio. Para o público infantil, serão mantidos os atendimentos de emergência em neurocirurgia e casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), diante da epidemia respiratória que afeta Campo Grande nas últimas semanas.

O hospital informou que os novos casos estão sendo previamente avaliados pelo Núcleo Interno de Regulação da Santa Casa, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). “A medida visa preservar vidas e evitar danos irreparáveis à saúde da população, especialmente os que já estão sob os cuidados da instituição”, afirma a direção em nota.

A decisão de restringir os atendimentos, segundo a Santa Casa, está amparada em princípios éticos e legais, com a justificativa de que a suspensão é necessária para garantir um atendimento seguro, adequado e humanizado aos pacientes. A diretoria declarou ainda que comunicou todas as autoridades competentes sobre a situação.

A instituição é um dos principais hospitais de referência do estado e, com a paralisação parcial, a expectativa é de sobrecarga em outras unidades de saúde da rede pública da capital.

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.