ADONIRAM ATUALIZADO!!

COMPARTILHE

Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça…”  (Romanos 4:3)

Embora haja várias definições de fé, ainda assim a fé não é, na verdade, definível.

Quero dizer que a fé não é apenas conceitual.

A fé não é apenas teórica.

A fé, é sobretudo experimental, individual e não contagiosa.

Numa mesma situação, um mesmo grupo de pessoas, vivenciando os mesmos problemas e ou desafios, somente alguns poucos responderão com fé e não influenciarõ, necessariamente os demais.

Porque a fé, é, essencialmente pessoal e não transferível.

Apesar desta introdução bastante filosófica, hoje quero mostrar, que se a fé for apenas uma teoria, ou um conceito, não será eficaz.

O texto que acima o texto de hoje, diz que 

Abraão creu em Deus e isso lhe foi imputado como justiça

Nas circunstâncias em que Abraão estava e com as limitações físicas dele e da esposa, a sua reação à noticia de que seria pai aos cem anos e a sua esposa Sara, com noventa anos, foi sem dúvida, uma resposta altissonante de fé.

Ele tinha o conceito, tinha a teoria, e tinha a Palavra de Deus que o casal engravidaria, mas Abraão creu por conta de sua experiencia com Deus e da relação que mantinha com o Seu Senhor.

Esta fé, estava fundada numa crença pessoal e intransferível. Ele simplesmente cria que Deus faz e faria tudo bem.

Aliás, esta expressão “tudo bem”, nos leva ao nosso  interessante Estudo de Caso de hoje e como diria aquele velho bordão  do Castelo Ra-Tim-Bum, “Senta que lá vem a história”.

Há muitos e muitos anos atrás, num Reino “tão-tão” distante, havia um Primeiro Ministro que era, além da proximidade de seu cargo, amigo íntimo do Rei, que o admirava e o ouvia respeitosamente sobre todos os temas.

Eles anualmente caçavam juntos e o Rei era sempre guiado na aventura pelo Primeiro Ministro, que sabia de tudo sobre este esporte favorito do Rei.

O Primeiro Ministro, cristão convicto e homem de fé, não se abalava com nada desta vida e tinha um bordão favorito e constantemente recitado: “Deus faz Tudo Bem”.

E por mais difícil que fosse a situação, Ele repetia para o Rei e para todos: “Deus sempre faz tudo bem”.

Numa das intrigas palacianas, o Primeiro Ministro foi injustamente caluniado e acusado de um crime que não cometera.

O Rei, muito triste e pesaroso, mandou chamar o seu amigo e expressou sua tristeza em autorizar sua prisão. O Primeiro Ministro disse: “Tudo certo Meu Rei, Deus faz tudo bem” .

Naquele ano, chegada a temporada da caça, o Rei não pode contar com seu guia e amigo e resolveu ir só para a caçada, já que o Primeiro Ministro lhe havia ensinado tudo.

Mas por um descuido seu, errou o caminho e depois de muito andar, deu consigo numa tribo de canibais. Eles, que não tinham qualquer noção da importância do Rei, vendo-o tão gordo e saudável, não titubearam em mandar preparar o maior caldeirão que tinham, para cozinhar o Rei.

Mas ao despi-lo, para verificarem se o sacrifício não tinha algum defeito, verificaram que faltava um dedo no Rei (“Qualquer semelhança é mera coincidência”) e imediatamente o libertaram e o deixaram ir.

Chegando ao Palacio o Rei aliviado por estar vivo, ficou mais aliviado ao receber o comunicado de que o verdadeiro culpado havia sido identificado e o Primeiro Ministro só estava esperando o Rei voltar para libertá-lo.

O Rei foi correndo até o Primeiro Ministro o libertou, contou-lhe sua desventura e o quanto Ele lhe fizera falta. O Primeiro Ministro respondeu como sempre. Deu tudo certo, meu Rei, porque Deus faz tudo bem.

O Rei finalmente concordou com Ele e se rendeu à fé do primeiro Ministro e agora reconheceu que Deus Faz Tudo Bem.

Mas disse ao Primeiro Ministro: Só uma coisa não entendo e não posso crer que Deus faz tudo bem.

Porque você ficou injustamente preso durantes estes dias?

O Primeiro Ministro respondeu: Meu Rei: DEUS FAZ TUDO BEM! 

Se eu estivesse com o senhor nesta caçada e fossemos pegos e como eu não tenho nada faltando em mim, em vez do Senhor, eu teria sido o sacrifício. Kkkkk.

Crer que Deus faz tudo bem, mesmo sem entendermos tudo o que nos acontece, é uma forma de Andar com Fé.

Isto está de acordo com a bíblia quando diz:

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que  amam a Deus e são chamado segundo o seu propósito(Romanos 8:28)

O conceito ou a teoria de que tudo está bem ou mesmo que vai dar tudo certo, podem ser uma expressão de fé, se acompanhada da base que que é o relacionamento com Deus, senão serão apenas bordões sem qualquer significado.

Mas quem anda com Deus e tem experiencia da Bondade de Deus, pode e deve dizer: “Deus sempre faz tudo bem!”

Um abraço fraterno a todos e que Deus os abençoe!

Os artigos publicados são de responsabilidade dos colunistas e não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Total News

Picture of Adoniram de Paula

Adoniram de Paula

Formado em Teologia, com especialização em Missões; palestrante na área de envelhecência; mentor com especialização em envelhescência e em Ministério Pastoral; fundador e presidente da Missão AMEI; presidente do Centro de convivência Vida Nova em Campo Grande-MS; idealizador do projeto Restaurando Feridos; @adoniram_de_paula; Diariamente, juntamente com sua esposa apresenta no youtube o CLUBE629, de segunda às sextas. Youtube.com/adoniramjudsondepaula
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.