COMPARTILHE

A seleção brasileira goleou a Coreia do Sul por 5 a 0 nesta sexta-feira (10), em amistoso realizado no Estádio da Copa do Mundo de Seul, e mostrou sinais claros de evolução sob o comando do técnico Carlo Ancelotti. A menos de um ano para o início da próxima Copa do Mundo, o time apresentou desempenho coletivo consistente e forte atuação de seu quarteto ofensivo: Estêvão, Matheus Cunha, Vinicius Júnior e Rodrygo.

Mesmo sob chuva fina e temperatura baixa, o Brasil mostrou atitude desde os primeiros minutos, característica destacada por Ancelotti em entrevista recente. O técnico italiano, que vem apostando em um estilo de jogo mais objetivo e com maior compactação entre os setores, viu sua equipe dominar as ações durante toda a partida.

O primeiro gol saiu logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Após boa troca de passes, Bruno Guimarães encontrou Estêvão, que finalizou com precisão para abrir o placar. O segundo veio aos 40, em jogada que envolveu Vinicius Júnior, Rodrygo e Casemiro, até a bola chegar novamente a Estêvão, que driblou o marcador e bateu colocado.

Na volta do intervalo, a seleção manteve o ritmo. Logo no primeiro minuto, Estêvão roubou a bola na entrada da área e marcou o terceiro gol. Dois minutos depois, a defesa sul-coreana voltou a falhar, e Vinicius Júnior encontrou Rodrygo, que ampliou para 4 a 0.

A goleada foi completada aos 32 minutos do segundo tempo, quando Matheus Cunha lançou Vinicius Júnior em contra-ataque. O atacante do Real Madrid avançou livre e finalizou na saída do goleiro Jo Hyeon-Woo, dando números finais ao placar.

Além do desempenho coletivo, o jogo marcou atuações individuais importantes. Rodrygo, que vive momento de incerteza no Real Madrid desde a chegada do técnico Xabi Alonso, reencontrou o bom futebol e participou de duas jogadas de gol. Já Estêvão, destaque do Palmeiras, foi o principal nome da partida, com dois gols e grande participação ofensiva.

Com o resultado, o Brasil manteve a invencibilidade sob o comando de Ancelotti e demonstrou evolução na parte tática e no entrosamento do ataque. A seleção volta a campo na próxima terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Japão, no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.