O Shopping Norte Sul Plaza, recebe a partir desta quinta-feira (16) a 3ª edição do Feirão MS Moradia, evento que reúne construtoras, instituições financeiras e a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab). A feira segue até domingo (19) e tem como objetivo facilitar o acesso à casa própria para famílias com renda de até R$ 7.050.
Criado pelo Governo do Estado em 2023, o programa Bônus Moradia oferece subsídios de até R$ 32 mil por família para auxiliar na entrada de imóveis novos. O benefício pode ser somado a outras iniciativas, como o Minha Casa, Minha Vida e o uso do FGTS. Desde o lançamento, mais de 5 mil famílias foram beneficiadas em Mato Grosso do Sul.
No evento, os visitantes poderão simular financiamentos, tirar dúvidas sobre o uso do FGTS e realizar ou atualizar a inscrição no Banco de Inscritos da Agehab. Também será possível conhecer empreendimentos disponíveis em diferentes bairros da capital e receber orientações sobre as modalidades de compra.
Entre as construtoras e imobiliárias participantes estão MRV, Tecol, Engepar, Click Imóveis, Sindimóveis, Fast Imobiliária, Luiz Rosa, Cesari e Link Imóveis, que oferecerão condições especiais durante os quatro dias de feirão.
Para a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, a ação reforça o compromisso do Estado com o direito à moradia. “O Feirão MS Moradia é uma ação que aproxima o cidadão do seu sonho, oferecendo informações, oportunidades e condições reais para que cada família possa conquistar sua casa própria. É uma alegria ver que o Bônus Moradia tem feito a diferença na vida de tantas pessoas, e seguimos trabalhando para ampliar esse alcance em todo o Estado”, afirmou.
O Feirão MS Moradia funcionará conforme o horário do shopping e contará com atendimento gratuito. Segundo a organização, a proposta é oferecer não apenas imóveis, mas também orientação financeira e acesso a programas habitacionais para quem deseja sair do aluguel e garantir segurança e estabilidade familiar.
Com informações e imagem do Governo de Mato Grosso do Sul