COMPARTILHE

O governo de Mato Grosso do Sul vai ampliar os recursos destinados aos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico no ciclo 2026. A medida deve beneficiar 302 atletas e 41 técnicos de diferentes modalidades esportivas. O investimento total será de R$ 4,2 milhões, pagos ao longo de 12 meses, segundo a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Entre as novidades desta edição estão a criação de novas categorias, como a Bolsa Atleta Nacional Surdolímpico e a Bolsa Pré-Olímpico, Paralímpico e Surdolímpico, que passam a incluir atletas e técnicos surdos. É a primeira vez que o grupo tem categorias específicas no programa. A proposta é garantir apoio financeiro durante o ciclo olímpico e paralímpico, especialmente na fase de preparação para competições nacionais e internacionais.

Entre os beneficiados estão nomes como Fernando Rufino, da paracanoagem, e Yeltsin Jacques, do atletismo. A cerimônia de entrega dos kits oficiais está marcada para 3 de novembro, às 17h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. Os programas são financiados pelo Fundo de Investimentos Esportivos (FIE).

Os critérios e valores atualizados dos programas estão disponíveis no Manual Bolsa Atleta e Técnico, que pode ser acessado no link: https://www.fundesporte.ms.gov.br/wp-content/uploads/2025/03/Manual_bolsa_atleta_e_tA9cnico_atualizado.pdf

Entrega dos kits oficiais 
Data: 3 de novembro (segunda-feira)
Horário: 17h
Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo
Endereço: Av. Waldir dos Santos Pereira, s/n – Parque dos Poderes

Foto de capa: arquivo/Fundesporte

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.