COMPARTILHE

Termina nesta quarta-feira (31.12) a primeira etapa do período de pré-matrículas da REE (Rede Estadual de Ensino). Os interessados em ingressar em uma das unidades escolares estaduais podem realizar o preenchimento das informações necessárias até o final deste dia 31 de dezembro, a fim de garantir as vagas para o ano letivo de 2026.

Para o atendimento da demanda em todo o Estado, a SED disponibilizou 200 mil vagas nos 79 municípios de MS, contemplando tanto novos estudantes quanto a renovação de matrículas dos alunos que já faziam parte da Rede Estadual em 2025.

Os interessados podem acessar o endereço www.matriculadigital.ms.gov.br. No portal, estão disponíveis as informações necessárias para efetuar o preenchimento dos dados, bem como outros canais de contato.

Em caso de eventuais dúvidas ou problemas para o acesso, o contato por telefone é pelo número 0800-647-0028 (telefone fixo) ou 3314-1212 (telefone celular). No site da Matrícula Digital a SED também disponibiliza outros números para contato.

Para o atendimento presencial, em Campo Grande, o local é a Central de Matrículas, localizada na rua Joaquim Murtinho, 2612 – Itanhangá Park. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Próximas etapas

Após o encerramento da 1ª etapa de pré-matrículas, as equipes da SED realizarão o fechamento das turmas para a publicação da 1ª lista de designação, que será divulgada no dia 04 de janeiro (domingo).

O documento vai trazer os nomes dos estudantes designados para cada unidade escolar da REE, conforme realização das pré-matrículas, e estará disponível para consulta no portal da Matrícula Digital.

O período de efetivação das matrículas será entre os dias 05 e 09 de janeiro de 2026.

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.