A Fundação Getulio Vargas (FGV) abriu as inscrições para o XIX Concurso da Magistratura Federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que oferece 27 vagas imediatas para juiz federal, além de cadastro de reserva. A remuneração inicial é de R$ 37.756,55. O prazo para inscrição vai até 22 de janeiro de 2026.
Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site da banca organizadora até as 16h do dia 22 de janeiro. A taxa de participação é de R$ 350 e deve ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) até as 23h59 do dia 23 de janeiro, no horário de Brasília.
O concurso será realizado em cinco etapas. A primeira é a prova objetiva seletiva, prevista para 12 de abril de 2026, nas cidades do Rio de Janeiro e Vitória. Na sequência, os candidatos aprovados passam por provas escritas, inscrição definitiva — que inclui sindicância da vida pregressa, exames de sanidade física e mental e avaliação psicotécnica —, prova oral e análise de títulos.
Para concorrer, é necessário ser bacharel em Direito há pelo menos três anos na data da inscrição definitiva, comprovar três anos de atividade jurídica e estar habilitado no Exame Nacional da Magistratura (Enam), dentro do prazo de validade. O edital também estabelece outros requisitos legais e administrativos para a participação no certame.
O edital completo, assim como o link para inscrição, está disponível aqui.
Dúvidas e solicitações de esclarecimento podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]

















