Carregando…

Compartilhe

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) publicou o resultado final e a homologação do processo seletivo para os Programas de Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Saúde – turma 2026. A seleção foi conduzida pela Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU/FUNSAU), conforme o Edital nº 02, de 18 de agosto de 2025.

Os programas oferecem vagas em áreas estratégicas da assistência hospitalar. A residência multiprofissional é voltada à atenção hospitalar de média e alta complexidade. Já a modalidade uniprofissional contempla as áreas de intensivismo em paciente crítico e atenção em terapia intensiva, com foco em pacientes neonatos e pediátricos. As formações envolvem profissionais das áreas de enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, farmácia, biomedicina e serviço social, com atuação em um hospital de alta complexidade.

De acordo com a Diretoria de Ensino, Pesquisa e Qualidade Institucional (DEPQI) do HRMS, os programas de residência têm papel central na qualificação de profissionais para atuação no Sistema Único de Saúde (SUS). “A residência é um espaço de formação em serviço, que alia conhecimento técnico-científico, prática assistencial e compromisso com o cuidado integral ao paciente. Receber uma nova turma significa fortalecer a assistência e investir diretamente na qualificação do SUS em Mato Grosso do Sul”, afirma a diretora de Ensino, Pesquisa e Qualidade Institucional, Roberta Higa.

Os candidatos classificados na primeira chamada devem realizar a matrícula presencialmente na DEPQI do HRMS. Para a Residência Multiprofissional em Atenção Hospitalar de Média e Alta Complexidade, a matrícula será realizada no dia 26 de janeiro, das 8h às 11h. Já os aprovados na Residência Uniprofissional em Intensivismo em Paciente Crítico devem se matricular no dia 27 de janeiro, no mesmo horário.

O início das atividades está previsto para 2 de março de 2026.

As informações completas sobre o resultado final estão disponíveis aqui.
Para acessar a Convocação para matrícula da Primeira Chamada, clique aqui.

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.